ESQUIVA ALERTA POPO SOBRE PERIGO AO ACEITAR LUTA CONTRA BELFORT E DIZ: 'VITOR NAO E O BAMBAM'
Pelas redes sociais, Esquiva revelou torcida para Popó em confronto contra Belfort e acredita em luta difícil para o baiano.
As recentes declarações de Acelino Popó Freitas aceitando enfrentar Vitor Belfort seguem repercutindo no mundo da luta. Desta vez, quem comentou sobre o tema foi o pugilista Esquiva Falcão. O medalhista olímpico, através das redes sociais, mandou um alerta ao tetracampeão mundial de Boxe, sobre os perigos de enfrentar o “Phenom”.
Esquiva justificou a “preocupação” com Popó, devido ao fato dos últimos adversários do baiano não serem lutadores profissionais. O capixaba exaltou as qualidades de Belfort, mas garantiu que sua torcida vai para o ídolo do Boxe, embora acredite que o trabalho de Acelino seja difícil, caso o combate realmente aconteça.
“Popó gravou um vídeo falando que aceita enfrentar o Vitor Belfort. Meu amigo, isso vai pegar fogo! O Vitor não é o Bambam, nem o (Junior) Dublê. O Vitor não é o Naldo, nem o Pelé Landy. O Belfort é bom, ele é duro. Claro que eu vou torcer para o Popó derrubar o Vitor, mas não será fácil”, declarou Esquiva.
Vale ressaltar que Esquiva Falcão vinha desafiando Vitor Belfort para um confronto na nobre arte, mas o ex-campeão do UFC não demonstrou interesse em enfrentar o capixaba. Aos 34 anos, o medalhista em Londres-2012 não luta desde 2023, quando perdeu a pela primeira vez como profissional, ao ser superado por Vincenzo Gualtieri na disputa do cinturão vago dos médios da IBF (Federação Internacional de Boxe). No geral, Falcão tem 30 vitórias em 31 lutas na carreira.
Fonte: Tatame