POPÓ DESAFIA ANDERSON SILVA PARA ÚLTIMA LUTA DE BOXE: "QUERO VER SE VOCÊ É BOM MESMO"
Lenda do MMA tem despedida no Brasil marcada para o dia 15 de junho, em São Paulo, ainda sem adversário definido.
Acelino Popó Freitas, o Popó, desafiou a lenda do MMA Anderson Silva para uma luta de boxe. “Spider” vai fazer um duelo na modalidade na qual vem se apresentando desde 2021, em São Paulo, como despedida em território brasileiro.
Através das redes sociais, Popó questionou as qualidades de Anderson Silva no boxe, já que “Spider” é conhecido também pela grande habilidade na luta no chão e no muay thai.
– Eu soube que a última luta do Anderson Silva vai ser de boxe. É isso mesmo? Anderson Silva, eu sei que você é bom no chão e no muay thai. Eu quero saber se você é, verdadeiramente, bom de boxe. Eu lanço esse desafio. Vem para cima, Anderson Silva. Quero ver se você é bom mesmo.
Apesar da luta de despedida estar marcada, o adversário de Anderson Silva ainda não foi definido. O evento em São Paulo marca o retorno ao país da lenda, que tem como última luta no Brasil o UFC 237, quando encarou Jared Cannonier, no Rio.
Após encerrar seu contrato com o Ultimate em 2020, o “Spider” trocou o octógono pelos ringues. Foram três lutas desde 2021: uma vitória por pontos contra o ex-campeão mundial Julio César Chávez Jr, um triunfo por nocaute contra Tito Ortiz, e uma derrota por pontos para Jake Paul. O cartel de Anderson no boxe ainda inclui uma vitória em 2005 e uma derrota em 1998, e uma luta de exibição contra Bruno Caveira em 2022.
E Popó?
Um mês antes, o tetracampeão mundial de boxe fez um duelos mais comentados nos últimos tempos ao vencer o ex-BBB Kleber Bambam em apenas 36 segundos de luta no Fight Music Show 4. Na edição anterior do evento, em agosto do ano passado, o pugilista nocauteou Junior Dublê em um minuto.
A segunda edição do FMS também contou com um atropelo de Popó. Em setembro de 2022, José “Pelé” Landy não viu a cor da luva e foi nocauteado em 1min25s. Já na estreia do evento, em janeiro de 2022, Popó “empatou” com Whindersson Nunes numa luta de exibição.
Fonte: Ge Globo.com